fbpx

Engajar equipes no dia a dia da empresa não é uma tarefa fácil, mas é essencial para que o trabalho em equipe seja de qualidade, para que o time alcance suas metas e também para trabalhar no desenvolvimento profissional de cada membro. Afinal, sem engajamento e motivação fica difícil um negócio se manter em crescimento.

Não são apenas os clientes que estão sempre ávidos por novidades, o público interno de uma organização também possui uma série de anseios e expectativas que devem ser trabalhados por seus líderes, a fim de potencializar o talento de sua equipe, já que profissionais satisfeitos trabalham melhor.

Claro que nem tudo é possível ser feito da maneira que seus colaboradores desejam, mas manter um canal de comunicação aberto entre todas as hierarquias da empresa e agir sempre com muita transparência e respeito, já é o suficiente para mostrar o quanto seus funcionários são importantes.

Então, que tal promover um treinamento consistente para engajar a sua equipe? Veja abaixo algumas dicas!

Estimule a participação entre os setores

A integração de equipes e setores facilita bastante o dia a dia de uma organização, que passa a ter processos mais fluidos para estimular essa integração e união é uma ótima tática.

Estimular a participação dos membros, seja para opinar sobre o tema, o tipo de  atividades e demais detalhes, é uma boa forma de engajar a equipe para os treinamentos.

Reconheça o trabalho de todos

O treinamento também é um momento para agradecer sua equipe por todo o trabalho desempenhado e separar um tempo para reconhecer o esforço de seus membros é importante para engajá-los ainda mais.

Se possível, faça premiações por melhores resultados, mas não deixe de reconhecer a todos. Afinal, sem toda a equipe trabalhando o sucesso não teria sido alcançado.

Monte um cronograma para o treinamento

Algo importante é ter um cronograma a ser seguido, para evitar ao máximo que algo seja esquecido ou qualquer tipo de contratempo.

Por isso, já estipule o horário de chegada dos convidados e os horários previstos para cada atração e atividade. Assim, seu treinamento será um sucesso e seus colaboradores terão mais orgulho ainda de fazer parte dessa empresa.

Prepare dinâmicas de grupo

As dinâmicas de grupo são excelentes artifícios para fazer com que todos se conheçam melhor, além de render momentos engraçados e até mesmo de reflexão.

Para acertar na escolha das dinâmicas da sua empresa, procure conhecer muito bem o perfil do seu público interno e o que eles realmente estão esperando do treinamento.

Mas lembre-se sempre de fazer um fechamento ligando a situação vivida na dinâmica com a rotina da organização, isso os inspiraram o dia-a-dia no trabalho.

Quer saber como a Circuito Netas pode te ajudar a engajar a sua equipe?

Fale com um de nossos consultores!

 

Vamos conversar?

Solicite informações agora mesmo

Fale com um consultor

Receba nosso conteúdo