Conheça algumas técnicas para ajudar sua equipe focar nas vendas e alcançar suas metas com mais facilidade!

Para uma equipe apresentar bons resultados em vendas, foco e planejamento são dois itens indispensáveis. E um bom planejamento com certeza engloba técnicas que facilitam o dia a dia dos colaboradores e a concretização das vendas.

Neste artigo, vamos citar 4 técnicas para auxiliar sua equipe a focar nas vendas e alcançar as suas metas. Acompanhe!

1. Organize o seu dia

A organização das tarefas do dia é o primeiro passo para que o profissional possa focar nas vendas. Isso porque quando não há uma organização, a pessoa pode ser acometida por uma certa ansiedade e confusão mental que atrapalham o seu desempenho.

Portanto, tente organizar a sua rotina, estabelecendo horários para cada atividade e um tempo determinado para prospecções, atendimentos, pós-vendas etc.

2. Venda os benefícios

Quando um cliente busca um produto ou serviço, ele está na verdade querendo os benefícios que ele o traz.

Então, na hora de apresentar o produto ao cliente, não se atenha aos seus aspectos físicos, mas sim aos benefícios que o consumidor vai obter ao comprá-lo.

Por exemplo, se você vende celulares, pode falar sobre as facilidades que o aparelho vai proporcionar ao cliente, como a otimização de tempo, a possibilidade de trabalhar remotamente etc.

3. Faça as perguntas certas

Você já ouviu falar sobre a metodologia de vendas SPIN Selling? Trata-se de fazer as perguntas certas ao cliente, aumentando as suas chances de conversão.

As perguntas certas são de quatro tipos:

Situação: neste momento você deve fazer perguntas que o ajudem a entender a situação do cliente e o seu perfil, além de demonstrar o seu interesse em auxiliá-lo;

Problema: nem sempre o cliente sabe que tem um problema a ser resolvido e, principalmente, que sua marca pode ajudá-lo nisso. Sendo assim, aqui você deve fazer perguntas que o levem a identificar o problema e ouça tudo o que tem a dizer;

Implicação: as perguntas de implicação servem para mostrar ao cliente quais serão as consequências para ele caso o problema identificado não seja solucionado. Você pode contar casos parecidos e mostrar que está disposto a ajudar;

Necessidade: essa é a hora de entender, de fato, o problema do cliente e fazer perguntas que o instiguem a buscar uma solução e, em seguida, ofereça o seu produto ou serviço, focando em como ele poderá resolver a questão.

4. Ofereça soluções às objeções

Prevenir-se quanto às objeções que podem ser feitas pelos clientes é uma técnica que traz bastante resultado.

Estude o comportamento dos consumidores, de modo a se antecipar às suas principais objeções, já tendo alguns argumentos bem fundamentados em sua estratégia de venda.

É comum que o cliente tenha alguma insegurança no momento da compra, especialmente em produtos ou serviços de alto valor. Saber se posicionar diante disso e já ter algumas “cartas na manga” pode ser um fator decisivo na hora da venda.

O Netas Treinamento e Desenvolvimento oferece diversas soluções em treinamentos corporativos, inclusive com foco em vendas, identificando as principais necessidades de desenvolvimento de sua equipe para planejar capacitações altamente eficazes.

Deseja saber mais sobre os treinamentos desenvolvidos pelo Netas Treinamento e Desenvolvimento? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas com nossos consultores!

Vamos conversar?

Solicite informações agora mesmo

Fale com um consultor

Receba nosso conteúdo