É preciso mudar hábitos!
É fato que a Gestão do Tempo está cada vez mais difícil nos dias de hoje. O tempo para o trabalho, o tempo para
a família e amigos, o tempo para fazer as lições de casa e tempo até para dar tempo ao tempo.
Inevitável que algumas das tarefas apresentem falhas e muitas vezes isso acontece na profissão.
Pensando no ser humano é que algumas empresas adotam soluções para melhorar a qualidade comportamental e a saúde de seus colaboradores.
Inspirar pessoas em tempos de crise é uma tarefa nada fácil, porém possível de realizar.
Pesquisas apontam que programas de treinamento, despertam o interesse dos colaboradores a desenvolver e aprimorar o pessoal e profissional.
Quanto a saúde do colaborador, segundo publicado pela revista EXAME Jun/16, para as grandes empresas, existem 3 saídas para conter os gastos com os planos de saúde:
40% das empresas adotam planos de gestão da saúde e de promoção do bem-estar para prevenir doenças.
37% redesenham os planos oferecidos como incluir ou ampliar a coparticipação dos funcionários.
40% trocam o fornecedor em busca de um contrato mais barato.
Os planos de gestão de saúde, comportamento e bem-estar chegam as empresas com o foco em prevenção para tornar o colaborador proativo, feliz e que produz mais.
Os Recursos Humanos focam na gestão do bem-estar com o objetivo de transformar o colaborador com “doses”
de conhecimento, “pílulas” de hábitos saudáveis, “incentivo” a produtividade e engajamento e “boas xícaras de café” de networking.
Iniciativas simples e a implantação dessas ações, comprovam que o resultado é benéfico para os funcionários e que há uma evolução no desempenho corporativo, que proporciona o aumento da saúde orgânica da corporação.
Para criar uma interação e estrutura stakeholder existem ferramentas como canais de relacionamento interno e promoção de atividades com o acompanhamento através de aplicativos.
Uma das ferramentas é o Programa de Qualificação e Desenvolvimento Humano, que consegue por meio das ações trabalhar 5 pilares: hábitos saudáveis, conhecimento, equilíbrio, produtividade e networking.