Treinamento para líderes

Duis pretium gravida enim, vel maximus ligula fermentum a. Sed rhoncus eget ex id egestas. Nam nec nisl placerat, tempus erat a, condimentum metus. Curabitur nulla nisi, lacinia at lobortis at, suscipit at nibh. Proin quis lectus finibus, mollis purus vitae, rutrum neque. Primeira liderança tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Etiam sed média liderança, vel viverra mi. Mauris aliquet egestas eros ac placerat. Proin condimentum ligula at diam alta liderança et quis lacus.

Clientes NETAS

 
 

treinamentos vivenciais

Primeira liderança

Talvez uma das etapas mais desafiadoras no pipeline de liderança seja essa, a promoção para líder de equipe. Em todo processo de promoção, e na liderança isso não é diferente, somos promovidos há um nível de incompetência, ou seja, teremos muito que aprender para desempenhar o novo cargo. Quando pensamos na PRIMEIRA liderança esse ponto fica ainda mais evidente.

Provavelmente o profissional promovido era um técnico ou especialista de grande desempenho em sua função, entregava seus resultados e de alguma maneira apresentava um diferencial diante dos demais.

Essa é uma trajetória muito comum no mundo corporativo, mas ser um excelente especialista não garante que tenha competências específicas de um líder, afinal, até então seu resultado só dependia de seu próprio desempenho, recursos e métodos. Agora, em sua nova jornada, trará desafios que terão que ser enfrentados, não mais sozinho, mas através de uma equipe. O aspirante a líder terá que mostrar que para além de suas habilidades técnicas tem competências para multiplicar seus conhecimentos, gerir pessoas e atingir o resultado através delas.

Nesta direção, sabemos que este profissional pode ser treinado para acelerar este processo de crescimento profissional e sofrer menos os impactos desse memento de transformação. Algumas competências serão esperadas e cobradas dele assim que assumir o posto e para isso uma dose de AUTOCONHECIMENTO será fundamental além de questões praticas como Tomada de decisão, gestão de prioridade, conhecer seu time, saber se comunicar e engajar as pessoas, são algumas habilidades que podemos desenvolver em momentos seguros de treinamento e desenvolvimento.


CONTATO

treinamentos vivenciais

Média liderança

Com o desafio de compreender o planejamento estratégico da organização e traduzir para a equipe os objetivos corporativos e seus impactos na área, de acordo com sua visão de unidade de negócio, a Média Liderança é fator-chave para a busca e concretização dos resultados desejados, juntamente com sua equipe.

O trabalho desempenhado por gerentes e coordenadores tem como base o planejamento tático

Onde projetos e prioridades da área são mapeados e organizados para desdobrar em responsabilidades e entregas de cada membro da equipe. Além de definir metas, métricas e formas de monitoramento, a Média Liderança vai além da gestão de indicadores e tem outros desafios simultâneos.

A liderança pelo exemplo, com coerência entre discurso e prática, é uma questão cada vez mais presente como fator de engajamento das equipes. Liderados que anseiam por feedbacks focados no desenvolvimento, oportunidades de crescimento e reconhecimento são pontos de atenção para gestores usarem sua liderança para delegar de forma planejada, aprimorar as habilidades de cada liderado e preparar sucessores para um futuro próximo.

Desafios de curto, médio e longo prazos que fazem parte da realidade da Média Liderança, que devem estar em constante desenvolvimento, por si e pela equipe.


CONTATO

treinamentos vivenciais

Alta liderança

A alta direção das empresas sempre tiveram um papel decisivo dos caminhos a seguir. As empresas centenárias têm uma característica em comum, preservam a essência desde sua fundação, que hoje chamamos de propósito, e que sempre norteou escolhas e decisões, nem sempre muito fáceis, mas que as tornaram fortes e duradouras ao longo das décadas.

As pessoas que fazem parte destas empresas revelam um grau de senso de pertencer e de engajamento muito superior à média das demais companhias, mesmo já tendo passado por vários processos sucessórios. A soma de tudo isso hoje traduzimos e chamamos de cultura das empresas.

No mesmo ambiente, hoje encontramos empresas mais “jovens” que buscam atingir este conjunto de realidade das empresas centenárias e vencedoras, mas tem enormes desafios em seu contexto estratégico, que se estende para o mercado e clientes, e que não é menor nas relações internas desde a alta direção até os níveis de execução e operação.

Por tudo isso, o conteúdo de tudo que é levado ao jeito de cuidar de Gente, depende muito da capacidade que as empresas, através de sua alta liderança, tem de demonstrar em suas políticas, práticas, valores e posicionamento, o motivo mais justo e verdadeiro que venha a engajar milhares de colaboradores ao atingimento de todos os objetivos traçados.

Por tudo isso, o conteúdo de tudo que é levado ao jeito de cuidar de Gente, depende muito da capacidade que as empresas, através de sua alta liderança, tem de demonstrar em suas políticas, práticas, valores e posicionamento, o motivo mais justo e verdadeiro que venha a engajar milhares de colaboradores ao atingimento de todos os objetivos traçados.

Quando o propósito daquilo que se busca realizar, está alinhado a posicionamento e valores que podem ser visíveis no jeito de ser da empresa e das pessoas que fazem parte dela, você tem um verdadeiro exército de guerreiras e guerreiros que farão o seu melhor para alcançar todos os objetivos traçados.


CONTATO